Japonesas Dos Seios: MISAMO Faz Seu Debut e Não Trazem Dúvidas Dos Seus Talentos Individuais
No dia 08 de fevereiro de 2023 a JYP ENTERTAINMENT confirmou o debut da -tão esperada pelos fãs e apreciadores do grupo TWICE- unit MISAMO. Juntamente vieram imagens teaser que bombaram nas redes sociais com seu conceito "misterioso".
Esse é o primeiro projeto separado das três e foi muito bem recebido pelos fãs já que era antecipado há anos por eles, principalmente levando em consideração que recentemente as membros do TWICE vêm finalmente recebendo um tratamento digno de seu título de "grupo da nação", com promoções individuais, até mesmo solos (!!) e agora units.
Com isso tudo acontecendo não foi exagero imaginar que o trio nipônico do grupo ia finalmente se juntar para dar felicidade aos fãs sedentos por conteúdo delas no país de nascença.
O EP começa com "Do Not Touch" que com vocais simples mas marcantes trazem uma nova cor para cada uma. Seu instrumental também não foi poucas coisas, evoluindo ao longo da música e dando uma continuidade perfeita para o resto do projeto. O MV com referências renascentistas também teve muito o que falar por sua composição linda e uma produção visual de dar inveja à muitos.
Daqui em diante o álbum segue bem e a próxima se chama "Behind The Curtain" que com seu instrumental meio circense e o seu refrão na voz confiante da Sana, arrasou demais. O EP volta a surpreender depois trazendo "Marshmallow" que mesmo sendo simples, é leve e divertida trazendo um ar mais descontraído pro projeto como um todo. Essa com certeza não decepcionou como Pré-Single ao prporcionar um gostinho leve do que viria no debut delas.
"Funny Valentine" Chega a ser mais impactante que a anterior, levando em conta que continua com a vibe confiante -e meio sexy- de "Do Not Touch", o instrumental contendo influências clássicas que se misuram muito bem com os vocais, me deixa pensando que essa ainda é uma fan favorite de muitos. "It's Not Easy for You" Arrasa, as meninas vibram confiança, e a guitarra trouxe um tchan' muito bom pro geral dela, a letra também não é algo de se ignorar! Meio que liricistas do século, penso assim.....
Escrita pela Sana, com um refrão cativante e fácil de grudar na cabeça, MISAMO trás "Rewind you", a penúltima música do Masterpiece. Sendo um R&B contemporâneo com um pré-refrão delicioso que nem dá muito tempo de absorver, pois logo depois vem o refrão chiclete "Rewind imma make you rewind [3x], Rewind imma make, rewind" que além de ser muito bom, é dançante demais?? E isso Podemos ver bastante nas perfomances da unit recentemente.
E com "Bouquet", Masterpiece se fecha, essa é uma trilha sonora de dorama japonês que veio quando ainda não tinhamos esperanças grandes de que iria sair um projeto feito das três. A música na minha singela opinião termina esse capítulo inicial muito bem, com um som bem comercial pro mercado japonês, elas trazem uma certa energia nova que não é mal-recebida e até mesmo é bem incorporada para com o resto do EP. Muito fofa, muito querida, brilhante e divertida.
Mina, MOMO e Sana brilharam muito aqui de formas únicas e específicas para acatar e potencializar o talento de cada uma, sendo elas escrevendo letras para o projeto e com notas que cabem à voz natural delas ajudando as três à mostrarem o motivo de serem umas das maiores da indústria mesmo depois de todos esses anos ativas.
Masterpiece me surpreendeu desde seus visuais iniciais e não parou até lançar o bendito. Claro que não é perfeito, mas achei ele numa visão geral bastante sólido e com um potencial de agregar muita coisa para as três no futuro (e se Deus quiser a JYPE faz notas de como promover um álbum do TWICE depois dessa aula da Warner Music Japan), isso eu espero já que pelo que vejo agora as coisas estão indo bem nas promoções.
Dito isso tudo, e pensando em toda a jornada para chegarmos ao EP que lhes mostro, eu dou uma nota de: 8.5/10 no ViterCharts! (se dependesse do meu lado de fã seria um 10/10 mas vamos tentar ser profissionais uma vez na vida nesse site né..)
Escrito e corrigido por: Viter (❛◡˂̵ ̑✧)